Mariangela
"Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo" Manoel Viana (RS)
"Então, chegou a hora de contar um pouco da minha história do tratamento do Câncer: a doença mais temida por tantas pessoas, pois remete a morte.
Eu estava em casa, em maio de 2021, lendo um livro no meu sofá como de costume. Quando fui me organizar para fazer minha caminhada, vi o meu pescoço inchado. Na hora, fiquei em pânico. Após um mês, comecei o processo de descoberta. Fui em um clínico que me deu o diagnóstico. Na mesma hora, as lagrimas caíram e pensei: “não posso morrer, quero casar, acabar o meu mestrado”. Com 32 anos de idade, eu estava cheia de sonhos e planos, mas tive que enfrentar um grande desafio na minha vida: um linfoma. Eu tive que dar uma pausa em vários sonhos, um deles foi o mestrado. Me doeu bastante, pois foi muito difícil conseguir. Mas consegui trabalhar todo o tempo e isso já foi grande vitória. No dia 28/07/21 saiu o resultado da biopsia, eu estava com Linfoma Hodgkin. Após esse dia, comecei a fazer várias viagens para o processo de cura. Fiz muitas viagens para a cidade de Santa Maria (RS), onde realizei todo o meu tratamento no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo. No dia 03/09/21, fiz a minha primeira quimioterapia e foram 8 sessões. Nesse processo, eu tive a oportunidade de usar a Touca Inglesa para preservar o meu cabelo. Gratidão a essa tecnologia, pois durante o tratamento eu trabalhei todo o tempo. Sou professora e lembro que um aluno me perguntou um dia: “professora falaram que a senhora estava doente”. As pessoas não olhavam como se eu estivesse passando por um tratamento.
Agora, finalizei o meu tratamento. O meu cabelo caiu um pouco, mas durante o tratamento ele estava ótimo. Eu venci uma doença que traz tanto medo, medo do tratamento, medo da morte. Mas hoje quero dizer para você que está na luta, a sua hora vai chegar também. Não tenha medo tenha coragem! Assim como a borboleta passa pela metamorfose, nós seres humanos precisamos passar por momentos difíceis para nos tornarmos pessoas mais fortes e corajosas."
← Voltar