DEPOIMENTOS

Vídeos

Meri Geni
Instituto de Oncologia Kaplan, Porto Alegre - RS

Walquiria Pereira Fogaca
INGOH

Sannya

Raquel Smaniotto

Michele
Hospital Albert Einstein, São Paulo/SP

Marcia
Oncoclínica, Rio de Janeiro/RJ

Tony
Inglaterra

Emma
Inglaterra

Isobel
Inglaterra

Letícia Avancini

Letícia Avancini
Hospital Santa Rita - Vitória, ES


"Gostaria de compartilhar minha experiência incrível do tratamento com a Touca Inglesa Paxman. Há dois meses, comecei a utilizar a touca de resfriamento durante minhas sessões de quimioterapia e os resultados têm sido verdadeiramente surpreendentes! Desde o início, fui cativada pela simplicidade e eficácia desse tratamento. A capacidade da touca de resfriamento de prevenir a queda de cabelo induzida pela quimioterapia tem sido notável. Para mim, isso não é apenas sobre manter meu cabelo, mas também sobre manter um senso de normalidade, autoestima e controle durante um momento tão..."

Leia mais
Ana Carolina

Hilda Borges
Clínica Tessaro - Pelotas, RS


"Em novembro de 2022, fui diagnosticada com câncer de mama estágio III. Fiquei muito impactada com a notícia, pois sabia que todo processo quimioterápico gera a queda de cabelo. Sempre fui uma pessoa muito vaidosa com a minha imagem, e ter essa notícia me deixou sem chão, porém, como sempre há uma luz no fim do túnel, fui informada que existia uma touca no qual o cabelo ficaria preservado durante o tratamento. Naquele mísero momento, pude sentir um conforto enorme — sabia que nem tudo seria um mar de rosas, mas pelo menos, uma parte de mim ainda estaria intacta. E assim foi todo o meu processo..."

Leia mais
Ana Carolina

Ana Carolina
Felício Rocho - Belo Horizonte, MG


"Descobri o tumor em junho, meu mundo caiu! Primeira imagem foi me ver fraca e sem cabelo, não queria passar isso pro meu filho. Meu médico disse que não precisava ser assim, que havia uma touca que resfria o couro cabeludo, preservando até 60% do cabelo, fiquei feliz! Os meses de tratamento não foram fáceis, mas graças a Deus, venci tudo! Seria maravilhoso que todos tivessem acesso à essa maravilha de Touca! E pra minha surpresa: mais de 97% dos cabelos preservados - a queda foi mínima! Não cortei um centímetro do meu cabelo! O início do uso da Touca, os 15 primeiros minutos, são um pouco desconfortantes, mas depois..."

Leia mais
Jacqueline

Jacqueline
Unimed Joinville - Joinville, Santa Catarina


"Meu nome é Jacqueline, tenho 34 anos e tive o diagnóstico de câncer de mama em abril de 2023. Foi muito difícil e desesperador, meu chão caiu. Sabia, até então, que com o tratamento da quimioterapia iria cair o cabelo, então já comecei a me preparar psicologicamente para isto acontecer. Fui à consulta com Dr. Luiz Fernando, onde foi me apresentado e explicado sobre a crioterapia com a Touca inglesa. Fiquei feliz que teria está opção, porém, ainda assim, teria a chance de eu não aguentar o tempo que precisava ou até mesmo meu cabelo não aguentar."

Leia mais
Hianne Torres

Hianne Torres
Ingoh - Goiânia, GO


"Sou Hianne Torres, tenho 36 anos e fui diagnosticada com um câncer de mama em abril de 2023. Em maio fui submetida à cirurgia e em junho iniciei as quimioterapias no INGOH (Goiânia/GO) com uso da touca inglesa paxman. Foram 12 sessões semanais de quimioterapia e a touca foi indicação do oncologista Dr Leandro Gonçalves. Mantive 80% do meu cabelo (foto da última sessão da quimioterapia), elevando minha autoestima, qualidade de vida e força para superar o tratamento. Obrigada a Paxman Brasil pelo desenvolvimento deste equipamento."

Jobiane Peçanha

Jobiane Peçanha
Clínica Oncológica Bagé - Bagé - RS


"Me chamo Jobiane, tenho 35 anos, descobri meu Câncer de Mama em 2022. De momento, eu disse que não me importava com o cabelo e que queria somente a cura. Ao chegar na Clínica Oncológica Bagé, me mostraram que poderia ser diferente se, durante meu tratamento, fosse utilizado a Crioterapia Capilar da Paxman. Foi aí que conheci a Touca Inglesa na qual, sim, tive um percentual de queda de cabelo previsto para o meu protocolo. Acredito que muitos anos de química no cabelo, como a progressiva, ajudaram nesse processo da queda. Nada é comprovado, mas pode também ter atrapalhado o processo, pois meu cabelo estava fraco devido às químicas. Mas graças à crioterapia capilar minha auto estima está lá em cima. Hoje, com o final das quimios, vejo ele crescendo cada vez mais forte e rápido."

Leila Alexandroni

Leila Alexandroni
Hospital Israelita Albert Einstein - São Paulo, SP


Marcia

Marcia
Unimed Porto Alegre - Porto Alegre, RS


"Olá, me chamo Marcia Minuzzo! Sou de Canoas (RS). Fiz uso da Touca Inglesa Paxman durante meu tratamento de câncer de mama, meu tratamento foi feito na Unimed Porto Alegre. Diagnosticada no início deste ano, no início foi bem difícil pois não sabia ao certo o que iria enfrentar e principalmente se meu cabelo iria cair ou não, mas o uso da Touca Inglesa foi mega eficaz, recomendo demais. Agradeço imensamente a Deus pois essa semana finalizei meu tratamento de quimioterapia, tratamento estipulado em 6 ciclos, agradeço também ao Dr. Jeferson Vilholes, à CliniOnco e à Paxman Brasil."

Leia mais
Luiza

Luiza
Unimed Santa Maria - Santa Maria - RS


"Eu estava preparada para perder o cabelo, tanto que pensei que se usar a Touca fosse mais um “peso” pra carregar durante o tratamento, eu iria desistir. Não queria passar por mais um desconforto! Mas para minha grata surpresa a Touca foi super confortável, me gerando apenas uns 5 -10 minutos de percepção de gelo intenso, mas tolerável, e depois ficava anestesiado, não se tornando nenhum pouco desconfortável! Minha expectativa era realista, usando o algoritmo do site, e mesmo com a previsão que somente 47% das pacientes manteriam 50% dos fios, eu..."

Leia mais
Vanessa

Vanessa
Oncologia D’Or Barra da Tijuca


"Em 2022, descobri o câncer de mama triplo positivo. Fiquei desesperada… O chão se abriu e parecia que aquilo era uma sentença de morte! Depois da consulta com minha oncologista, fiquei esperançosa de que tudo ficaria bem! Ela me indicou usar a Touca para diminuir a queda do cabelo. A princípio eu nem estava me preocupando com isso, mas a minha família incentivou que eu fizesse o tratamento com a Touca. De início tive medo de não aguentar o frio, de ter dor de cabeça, sinusite, mas NADA! Não tive nenhum incômodo com a Touca!..."

Leia mais
Maria de Fátima

Maria de Fátima
Hospital Unimed Caruaru - Caruaru - PE


"No início foi difícil se adaptar, mas hoje já estou acostumada, a eficácia é muito boa. Pra quem é vaidosa, ela nos ajuda na autoestima por não perdemos o cabelo e está me ajudando muito nesse processo do meu tratamento."

Queli

Queli
Hospital Santa Rita, complexo da Santa Casa de Porto Alegre


"Quero agradecer a Deus por ter colocado vcs em meu caminho num momento tão difícil, onde em 2022, ‘recidivei’ e tudo desabou. Então, quando fui encaminhada pela minha onco aqui no Hospital Santa Casa, tive a oportunidade de conhecer a touca gelada Paxman. Tenho um filho com autismo, onde no primeiro tratamento ele se desorganizou muito pela perda do cabelo. Nesse foi diferente. Fiz 7 sessões de quimioterapia e estou com 80% do meu cabelo. Gratidão por Tudo."

Valquíria

Valquíria
CliniOnco - Porto Alegre, RS


"Em 2022, procurei minha ginecologista para fazer exames de rotina porque eu estava com coceira na mama direita. Fiz mamografia, na qual apareceu um nódulo. Fui procurar um mastologista, fiz biopsia e deu que eu estava com um carcinoma in situ, mas não me senti segura e procurei outra mastologista indicada pela minha ginecologista. Fiz muitos exames e nova biópsia, diagnóstico carcinoma invasivo grau 6. Eu sempre fui bem saudável e isso caiu..."

Leia mais
Adriana

Adriana
CPO Faria Lima (Oncoclinicas), São Paulo, SP


"Descobri através do auto exame que tinha algo de errado em Maio/22, procurei meu médico que me examinou e pediu uma ultrassom de mama. Fiz ela seguida de uma biópsia e tive o diagnóstico de CA de Mama Triplo Negativo. Com certeza foi o momento mais desesperador da minha vida, foi difícil de acreditar que..."

Leia mais
Isabela

Isabela
Rio de Janeiro, RJ


"Tenho 34 anos e fui diagnosticada com câncer de mama. Por ter um bebê pequeno, optei pela touca para que ela não tivesse o impacto de me ver sem cabelo, e também para minimizar o abalo em minha autoestima. Apesar do frio, incômodo e restrições, considero que tive até agora (8 sessões) um resultado satisfatório."

Nina

Nina
A.C. Camargo - São Paulo, SP


“Em 2020, descobri um câncer de ovários e começou minha luta contra o tempo. Passei por duas cirurgias para retirada (em 40 dias fiz as duas), e em seguida, faria as quimios. Entrei, a princípio, em estado de choque e depressão pois achei que não resistiria.Já havia escutado sobre a touca, e minha filha pesquisou bastante. No próprio hospital do tratamento me indicaram..."

Leia mais
Mirella Briano

Mirella Briano
Oncoclínicas Pernambuco - Recife, PE


“Nesse outubro rosa, eu não poderia deixar de compartilhar a minha experiência com a touca de crioterapia capilar da Paxman que usei durante as minhas 16 sessões de quimioterapia. Foram 12 da série branca e 4 da série vermelha, o que poderia causar uma queda maior de cabelo. Pois bem, a princípio, eu achei que não conseguiria usar a touca - achava que teria enxaqueca, sinusite, etc..."

Leia mais
Edinéia

Edinéia
Oncoclínicas Ipanema, Rio de Janeiro - RJ


Faço tratamento na Oncoclínica desde 2015, e todas as vezes que foi necessária a quimioterapia, foi acompanhado com a crioterapia, com resultado muito satisfatório. O tratamento no início é um pouco assustador, mas com o decorrer das sessões, a gente vai acostumando e com o resultado o processo se torna gratificante. Eu sou muito grata por ter tido a oportunidade de ter..."

Leia mais
Roberta

Roberta
Oncoclínicas Ipanema, Rio de Janeiro - RJ


Fui diagnosticada com câncer de mama em 2021, e durante o tratamento, fiz uso da Touca Paxman. Obtive um bom resultado, minimizando a queda dos fios, e melhorando minha auto estima nesse momento tão difícil."

Sônia

Sônia
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro - RJ


"A experiência com o uso da touca foi bastante positiva na efetividade do que esperava com o tratamento. Realizei 12 sessões de quimioterapia, e a partir da oitava sessão, ocorreu uma queda mais significativa de cabelo, mas nada que impactasse de forma substancial a percepção de mim mesma. No curso do tratamento, foi fundamental buscar estar bem e encontrar o equilíbrio para vivenciar a realidade..."

Leia mais
Fernanda

Fernanda
Oncoclínicas Ipanema, Rio de Janeiro - RJ


Aos 32 anos, quando a minha carreira como médica estava no melhor momento, descobri um câncer de mama. Inevitável, principalmente como médica, surgiram mil pensamentos na minha cabeça... Medo do do que iria enfrentaria nos próximos meses, medo de sentir dores, medo de morrer... E, no meio disso tudo, o medo de perder meu cabelo. Eu como médica especialista em dermatologia me vi no lugar de..."

Leia mais
Thaisa Rodrigues

Thaisa Rodrigues
Centro Especializado de Oncologia de Florianópolis - Florianópolis, SC


"Aproveitando o outubro rosa, eu gostaria de compartilhar minha experiência usando a touca da Paxman, que é uma touca gelada que ajuda a reduzir a queda de cabelo durante a quimioterapia. Segundo o protocolo de quimioterapia que eu fiz, as chances eram de 70% em manter 50% ou mais de cabelo, mas graças ao meu bom Deus, eu consegui manter 100% do cabelo. A foto 1 sou eu após 55 dias da..."

Leia mais
Renata

Renata


"Hoje foi o primeiro dia da quimioterapia e fiz uso da ouça, Me sinto muito bem com ela. A minha expectativa é proteger meus cabelos e sei também, que vai ajudar muitas mulheres que irá passar pelo mesmo processo que estou passando hoje. Espero em Deus que sejam doadas varias toucas dessas".

Natalia Schilling

Natalia Schilling


"Fui diagnosticada com câncer de mama triplo negativo em 28/04/2022. Já conhecia a técnica, mas não especificamente a touca da marca Paxman. Ela me foi disponibilizada pelo hospital considerando o tipo de tumor, faixa etária à qual pertenço e tipo de quimioterapia.
O resultado com a touca tem sido expressivamente positivo, pois retardou drasticamente o início da queda de cabelo e terminei a fase “branca” com taxol com praticamente a mesma quantidade e volume de cabelo de quando iniciei a quimioterapia.".

Leia mais
R.C.C, paciente – CA de mama

R.C.C, paciente – CA de mama


“Minha experiencia com a touca foi boa, não teve eficácia total, mas foi satisfatória. Mantive cabelo no mínimo 50%. Foi a minha primeira vez e eu recomendo, acho que vale muito a pena. Se tivesse que fazer o uso novamente, eu faria”.

Veruska

Veruska


"Gostaria de deixar meu depoimento a respeito da "touca paxman". Em agosto/2021 iniciei tratamento "quimioterapia" contra um câncer de mama, cheguei insegura e amedrontada, uma das maiores preocupações era o cabelo, associava cancer a calvice. meu médico sugeriu o uso da touca pois seria uma tentativa de preserva-los. A primeira sessão com a touca foi a mais difícil, a sensação era de incomodo a cabeça e o corpo gelava, mas ..."

Leia mais
Eline

Eline


"Quando tive o diagnóstico do câncer de mama, veio à minha cabeça a ideia de que todo meu cabelo cairia, que ficaria careca. Então, o médico oncologista Dr. Leandro me falou da Touca Inglesa e dos beneficios com relação a evitar a queda. Resolvi usar e não me arrependi. Nos primeiros dias, achei que não ia conseguir, pois a cabeça congelava e sentia muito frio nos 15 a 20 minutos iniciais. Mas, mesmo assim, insisti em usar e a cada dia ..."

Leia mais
Luanda

Luanda
Oncomed BH


"Tive meu primeiro diagnóstico em 2017 e não tive oportunidade de usar a Touca Paxman. Minha autoestima ficou muito baixa e perder os cabelos foi muito difícil. Em 2022 tive que recorrer ao tratamento e, dessa vez, foi tudo diferente. Estou utilizando a touca toda semana e olha que já foram 20 sessões. No começo cai um pouco mas com o passar do tempo, a queda diminui novos fios já começam a nascer e preenchem as falhas do couro ..."

Leia mais
Anie

Laurita Comper
Clínica Reichow - Blumenau SC


"A Clínica Reichow tem a Touca e meajudou muito. Passamos por um tratamenot tão difícil e, se podemos evitar perder os cabelos, por que não? Super recomendo! Eu fui a primeira em Blumenau a usar a Touca, porque a Clínica Reichow tinha o equipamento mas nunca tinha usado ainda."

Leia mais
Anie

João
Hospital Sírio-Libanês


"Eu comecei o tratamento em maio/junho de 2019. Soube da touca pela minha oncologista, dra. Marina Sahade. Ela me falou da possibilidade, falou que tenha um potencial alto de redução de queda e me passaram uma série de pontos de cuidados e de como algumas pessoas tentavam e não conseguiam se adaptar por um eventual desconforto e perguntaram se eu queria tentar. Eu comecei com o tratamento com a utilização da Touca Inglesa e posso dizer que não..."

Leia mais
Anie

Mariana


"Logo após fazer 29 anos, em julho de 2021 recebi o diagnóstico de câncer de mama metastático. Obviamente foi muito difícil receber esse diagnóstico e imediatamente pensei que ficaria careca. Fui apresentada a Touca Inglesa no mesmo dia do diagnóstico e usei a mesma em todos os 8 ciclos de quimioterapia. Até o quinto ciclo, visualmente eu estava praticamente sem falha. No oitavo ciclo eu já tinha perdido entre 80-90% do meu cabelo, porém já..."

Leia mais
Anie

Andréia
Oncoclínicas Porto Alegre


"Sempre vivi correndo entre trabalho e estudos. Em agosto de 2021, aos 32 anos, em plena pandemia, me vi em uma situação que jamais imaginei: fui diagnosticada com carcinoma mamário e meu mundo caiu. Na clínica em que estou fazendo o tratamento, me falaram da crioterapia. Já tinha ouvido falar, mas achei que era muito distante das minhas condições. Já estava certa que ficaria sem cabelo, tinha comprado uma peruca e faixa. Meu oncologista..."

Leia mais
Anie

Anie
InORP Ribeirão Preto (SP)


"Tenho 35 anos e descobri o câncer de mama em dezembro de 2020. Emm janeiro de 2021, comecei a quimioterapia e a minha oncologista me indicou a Touca Inglesa Paxman. Fiquei com um pouco de receio. Na primeira vez que usei pensei que não ia aguentar, mas todo o tratamento foi super tranquilo. Fiz 16 sessões de quimioterapia e meu cabelo caiu só uns 20. Eu indico muito!"

Leia mais
Mariangela

Mariangela
"Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo" Manoel Viana (RS)


"Então, chegou a hora de contar um pouco da minha história do tratamento do Câncer: a doença mais temida por tantas pessoas, pois remete a morte.Eu estava em casa, em maio de 2021, lendo um livro no meu sofá como de costume. Quando fui me organizar para fazer minha caminhada, vi o meu pescoço inchado. Na hora, fiquei em pânico. Após um mês, comecei o processo de descoberta. Fui em um clínico que me deu o diagnóstico. Na mesma hora, ..."

Leia mais
Raquel

Raquel


"Muita gratidão! Eterna gratidão... Certamente o fato de poder manter meu cabelo me fez passar pelo câncer da melhor forma possível. Acabo de finalizar meu tratamento oncológico e posso afirmar que perdi muitos poucos fios, uma queda muito pequena. Posso dizer que não perdi quase nada! Ao me ver no espelho penso: É muito cabelo para 12 sessões de quimioterapia! Agradeço muito pela Touca Inglesa existir e ser tão importante para nós..."

>>> Confira aqui o vídeo do depoimento no YouTube.

Leia mais
Priscila

Priscila
CLION


"Quando recebi diagnóstico de câncer de mama, me vieram dois pensamento: a morte e perder meus cabelos. Quem está de fora pensa “…besteira perder o cabelo, depois nasce.” Claro, o que importa é a nossa cura e saúde, mas se podemos minimizar tantas mudanças físicas que acometem no tratamento, já é uma grande vitória, pois não é apenas um cabelo, e sim, se olhar no espelho e ainda se enxergar e manter um pouco da dignidade..."

Leia mais
Flordeliz

Flordeliz
INCA 3 - Vila Isabel


"Agradeço de coração a todos da Paxman pela oportunidade de usar a touca para manter a minha autoestima. Quando recebi o diagnóstico de CA de mama, o oncologista me passou 8 ciclos de quimioterapia. Automaticamente, temi a perda dos meus cabelos, por serem muito cumpridos. Foi então, que conheci a crioterapia e a touca da Paxman. Usei a touca em todas as sessões de quimioterapia e não senti absolutamente nada. O frio é suportável..."

Leia mais
Samira

Samira
Oncoclínicas de Botafogo, Rio de Janeiro


"Acabei de passar pelo meu segundo ciclo de quimioterapia e nesse não teria jeito: os cabelos iriam cair. Desabei. Confesso que me senti uma fútil por essa ser minha primeira preocupação, mas conversando com tantas mulheres na mesma situação vi o quanto esse sentimento é normal. Optei, como tentativa de não abalar minha autoestima diante desse momento difícil, usar a touca inglesa. Li relatos, conversei com pacientes que ..."

Leia mais
Tatiana

Tatiana
Hospital Albert Einstein


"Fico pensando em tudo o que aconteceu durante o meu tratamento de quimioterapia, o quanto eu sofri com todos os sintomas que ela me causou. No primeiro momento, minha tristeza era perder o cabelo, mas depois o cabelo já não importava mais... O tratamento me trouxe muito cansaço, mal estar constante, enjoo, fadiga, dores que nunca imaginei sentir, a rápida mudança de aparência, entre tantos outros, porém tudo isso se tornou tão pequeno e ..."

Leia mais
Maria

Maria da Conceição
Oncoclínica, Rio de Janeiro/RJ


"Eu me surpreendi muito com o resultado da Touca Inglesa. Até receber o diagnóstico do câncer de mama e saber que precisaria passar por 12 sessões de quimioterapia, não sabia que existia essa tecnologia capaz de preservar os cabelos durante o tratamento. Realizei todas as sessões na Oncoclínica Ipanema, seguindo todos os protocolos recomendados, para reforçar os cuidados com os fios e o couro cabeludo. Preservei mais de 80% do meu cabelo ..."

Leia mais
Bárbara

Bárbara
Hospital Moinhos de Vento - Porto Alegre


"Realizei tratamento para câncer de mama e meu protocolo foi “forte”. Foram oito sessões da chamada quimioterapia branca e seis da vermelha. Geralmente, para este tratamento são apenas quatro sessões da vermelha e, ainda assim, incrivelmente não fiquei careca. Tive alguma queda sim, mas percebi que após o fim do tratamento meu cabelo cresceu muito rápido e sem perder as características dos fios, como é até normal em tratamentos ..."

Leia mais
Sheila

Sheila
Oncomed Clínica Oncológica - Niterói


"Optei por usar a Touca Inglesa porque ficar careca não estava nos meus planos, não era uma opção! Dentro de todo processo, desde o diagnóstico, o único momento em que me abalei e chorei foi quando pensei que poderia perder meus cabelos. Quando eu soube que poderia usar a touca para poder evitar, foi só felicidade! Em relação ao uso da touca, minha experiência é maravilhosa! Em momento algum senti dores de cabeça, peso ou pressão. Psicologicamente falando, ela elevou minha autoestima e traz a sensação de que não serei estigmatizada, o que infelizmente acontece ..."

Leia mais
Dirce

Dirce
Protocolo do tratamento foi TC x4 - Oncologia D`Or


"Meu oncologista havia me informado sobre efeitos colaterais da quimio, entre eles a queda de cabelos. Daí passei a procurar perucas, porque não queria usar lenços. Meu marido, que me acompanhou durante todo o tratamento, pesquisou sobre tratamentos que me ajudassem a manter meus cabelos e descobriu a crioterapia com a touca inglesa. Ao entrar no site, viu entrevistas e me propôs tentar essa alternativa. E quando descobrimos que a Clínica Oncologia D`Or, onde eu faria a quimioterapia, tinha esse aparelho e o tratamento embora não tivesse nenhuma garantia de que ..."

Leia mais
Lelly Cristie

Lelly Cristie
Clínica Oncocentro, Belo Horizonte/MG


"Uma das minhas maiores preocupações desde que fui diagnosticada era a quimioterapia! Eu tinha medo até de pensar! Quando ficou decidido que eu teria que fazê-la pra prevenir uma recidiva, corri logo para meu querido “Dr. Google” para ver se teria alguma forma para evitar ficar careca. Foi então que conheci a Touca Inglesa e fiquei empolgada desde o primeiro momento! Via aqueles resultados maravilhosos e acreditava que comigo também seria assim. A gente já sofre muito durante um diagnóstico e tratamento desses, pois cabelo é importante sim! Na minha opinião, ..."

Leia mais
Flávia

Flávia
INORP, Ribeirão Preto/SP


Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de ter usufruído da touca. Ela mudou todo o contexto do meu tratamento. Para nós mulheres, cabelo é algo de extrema importância e está diretamente ligado à nossa autoestima. Não estar careca me fez enfrentar o tratamento de uma forma mais leve. Poder me olhar no espelho e me sentir bem, com certeza, contribuiu muito para minha cura! A touca também colaborou para a realização de um sonho. Meu casamento estava marcado ...

Leia mais
Patrícia

Patrícia
Oncoclínica, Rio de Janeiro/RJ


Tive câncer de mama em 2017. Recebi o laudo diagnosticando o tumor um dia antes do meu aniversário. Fiquei apreensiva. Não queria receber o olhar das pessoas como se eu fosse um ET. Fiquei preocupada comigo e também com meus filhos. Sou mãe de trigêmeos. Na época, eles tinham 11 anos. Realizei todo tratamento com o uso da Touca Inglesa e consegui preservar meus cabelos. Isso foi ótimo e fez toda a diferença durante a minha terapia. Ao final do tratamento, havia perdido cerca de 30% dos fios, o que era perceptível apenas para mim...

Leia mais
Alessandra

Alessandra
Clinica Devita, Sorocaba/SP


Ano passado (2018) por meados de fevereiro, recebi a noticia que tanto tememos...um câncer de mama, receptor hormonal, Her 2 negativo. Uma mistura de sentimentos.. de um lado uma doença séria, do outro aquela sensação de impotência porque sabe que vai ter que passar por um tratamento complicado e que além de mexer com a imunidade vai cair todo seu cabelo!! Eu já tinha lido sobre uma touca que congelava o couro cabeludo atraves da midia quando a modelo Sabrina Parlatore teve câncer de mama, mas achava que ...

Leia mais
Rafaela

Rafaela
Oncoclínica, Rio de Janeiro/RJ


Fui diagnosticada em outubro de 2015, logo após minha primeira mamografia, aos 41 anos. Fiz a mastectomia radical da mama esquerda e esvaziamento axilar do mesmo lado. A mastologia “brigou” muito comigo pois disse que o tumor estava bem palpável e avançado. E que eu “deixei” chegar a este ponto por não fazer o auto exame das mamas. Verdade. Não fazia mesmo. Não tenho histórico de nenhum tipo de câncer na família e era bem desligada em relação a isso. Hoje, falo pra todo...

Leia mais
Thais

Thais
Oncoclínica, Rio de Janeiro/RJ


Quando descobri que estava com CA de mama, no fim do ano passado, meu oncologista me falou sobre a crioterapia, dizendo que não era garantido que funcionaria, que o resultado ainda variava a cada paciente, mas decidi tentar mesmo assim. Fiz 8 ciclos de AC e Taxol dose densa, então ambos me causaram queda de cabelo. Se não fosse a touca, era pra estar ...

Leia mais
Marja

Marja
Oncoclínica, Porto Alegre/RS


Existiam muitas questões a serem tratadas e Deus me deu esta oportunidade de renascimento (através do câncer). Pra ter forças, meus superiores me promoveram no trabalho me achei imprescindível e única. Eu tinha que lutar e ficar bem, sem perder a força e beleza, o que incluía meus cabelos. Na igreja, pedi o milagre de não sofrer consequências do tratamento e obtive a resposta de que 1 anjo apareceria. Conheci a Ângela que me mostrou todo o caminho. Não era só cabelo, era dignidade! A mulher não precisa ...

Leia mais
Bruna

Bruna
Clínica Oncocenter, Cuiabá/MT


Quando descobri que estava com câncer, com o resultado da biópsia, a minha primeira decisão foi cortar meu cabelo, pois era muito comprido e não queria vê-lo caindo. Nesse momento, eu não tinha conhecimento a respeito da crioterapia capilar da Paxman. Foi só depois que meu médico me contou sobre essa terapia. Durante a quimioterapia realizei a crioterapia capilar e todos os cuidados recomendados e não tive alopécia. Deste modo, não vivenciei o estigma da doença associado a queda do cabelo, as pessoas ...

Leia mais
Rosângela

Rosângela
Oncoclínica, Porto Alegre/RS


Em junho de 2017 fui diagnosticada com "doença de Paget", câncer raro que inicia no mamilo. Fiz cirurgia com a retirada dos linfonodos da mama direita, e teria que fazer quimioterapia, radioterapia e Herceptin. Minha ginecologista, Dra. Gabriela Praetorius me perguntou se já tinha ouvido falar na touca da Paxman que mantinha os cabelos durante a quimioterapia. Iniciei minhas quimioterapias em agosto de 2017 - 4 vermelhas e 4 brancas na Oncoclinica em Porto Alegre RS. Na primeira vez que usei a touca ...

Leia mais
Maria da Graça

Maria
Clinica Devita, Sorocaba/SP


Em 2017, durante um exame de rotina, descobri um câncer de mama. Em janeiro de 2018 fiz a cirurgia para a retirada do nódulo e comecei a quimioterapia com o uso da touca no dia 22 de fevereiro de 2018, na clínica Devita, em Sorocaba. Meu oncologista me explicou tudo sobre o tratamento, disse que o tipo de quimioterapia que eu faria teria potencial para derrubar meus cabelos, porém, fiquei feliz e aliviada em saber da possibilidade de continuar com os meus cabelos através do uso da touca da Paxman. Sem o uso da ...

Leia mais
Rosana

Rosana
NOB, Salvador/BA


Fiquei surpresa e abalada após receber o diagnóstico de câncer de mama, mas logo decidi que era o momento de levantar a cabeça e encarar de frente esse desafio. O tratamento com a touca foi muito importante para manter minha autoestima sempre elevada, e o psicológico bem. As pessoas associam o câncer a queda de cabelo, e quando me viam com o cabelo preservado ficavam impressionadas. Muitas nem acreditavam que eu estava fazendo tratamento.

Leia mais
Martha

Martha
Oncologia D’Or, Rio de Janeiro/RJ


Tive câncer duas vezes, da primeira vez meu cabelo caiu, e nenhuma mulher gosta de ficar careca, não é mesmo? Já quando tive o câncer pela segunda vez utilizei a touca e meu cabelo continuou crescendo mesmo com o tratamento de quimioterapia. É um tratamento muito eficaz. Hoje tenho minha autoestima elevada e estou muito satisfeita, indico o tratamento com a touca para todos.

Leia mais
Nuria

Nuria
Hospital Albert Einstein, São Paulo/SP


A Nuria precisou fazer quimioterapia, antes de um auto-transplante de medula. Durante o tratamento ela utilizou a touca de resfriamento do couro cabeludo da Paxman que a ajudou a preservar seus cabelos. “É muito cruel a ideia de perder o cabelo. O Scalp Cooler me ofereceu a possibilidade de não perder a minha dignidade.

Leia mais
Maria Ângela

Maria Ângela
Oncoclínica, Rio de Janeiro/RJ


A possibilidade de reduzir a queda de cabelo melhora a autoestima e o astral. Faz toda a diferença. Estou contente e encantada com os resultados.

Leia mais
Faça parte do nosso grupo de ex-pacientes no Facebook!