DEPOIMENTOS

João

João
Hospital Sírio-Libanês


"Eu comecei o tratamento em maio/junho de 2019. Soube da touca pela minha oncologista, Dra. Marina Sahade. Ela me falou da possibilidade e do alto potencial de redução de queda. Me passou uma série de cuidados e que algumas pessoas tentavam e não conseguiam se adaptar, por um eventual desconforto, e perguntou se eu queria tentar.

Eu comecei com o tratamento com a utilização da Touca Inglesa e posso dizer que quase não tive perda de cabelo. Não tenho nenhuma falha ou algo do tipo. Incialmente, eu usava shampoos especiais, evitava usar secadores e, agora, mais de um ano após o início do tratamento, eu adquiri uma confiança que, confesso que eu uso outros tipos de shampoos e faço uso de escovas e secadores.

Eu não queria correr o risco de perder o cabelo ou ficar careca, porque isso faria com que outras pessoas me questionassem e que eu expusesse algo que, efetivamente, eu não queria expor para todo mundo. Até porque, o tratamento [do câncer] estava indo bem, minha vida e rotina não haviam sido impactadas. Então, era uma forma de seguir sem essa forma de exposição."



← Voltar